Subtítulos:

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lúcio Silva (Silva EP)

Lúcio Silva
Lúcio Silva, ou somente Silva, é um outro artista da nova geração da MPB. Seu EP, e primeiro disco da carreira, chamado "Silva EP", possui apenas 5 músicas, e tem duração em torno de 20 minutos.
Capa do EP "Silva EP"
Muitas pessoas, comparam esses poucos 20 minutos, dizendo que valeria por uma discografia inteira, assim dessa forma, elogiando o trabalho do cantor e multi instrumentista. Silva não tinha muitas expectativas quando lançou seu primeiro EP sob o nome de SILVA em meados de 2011. Músico de formação erudita e também escolado nas bandas de baile e de igreja, Lúcio se apaixonou pela música eletrônica ao volta de uma viagem para Irlanda, ritmo que acabou formatando o synthpop abrasileirado do projeto. Sucesso em blogs e na imprensa, o EP abriu muitas portas para o rapaz, como a participação no prestigiado festival Sónar SP e o contrato com o SLAP, selo da gravadora Som Livre. Dentre as 5 canções do álbum, destacam-se "A Visita" e "12 de Maio", sendo, que, ambas, tem uma vertente bem distante uma da outra, comprovando, que Silva, traz uma mistura de diversos rirmos e letras.
"12 de Maio", possui um ritmo caloroso, e quase carnavalesco, e evoca um fino trato da música brasileira. Já a música "A Visita", tem uma vertente voltada para o lado fino, e sem muita "alegria", trazendo também consigo, uma letra belíssima.
Silva, apenas com um EP, vem ganhando um notório espaço no cenário musical, e prometendo bastante no seu novo trabalho, que segundo o cantor, ainda não tem data marcada para o lançamento, mas já está em fase de planejamento.
Desenvolvido ao longo de cinco meses, "Silva EP" não é uma promessa de algo que ainda está por vir, mas uma resposta e uma comprovação de algo que se revela no presente, embora ainda ache que este EP é o prelúdio de que algo ainda mais grandioso e belo está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre a postagem acima: